Politica de Privacidade

Âmbito da nossa Política de Privacidade

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas do Bonfim (APEEAEB) é responsável por este website. A presente política de privacidade abrange este website, assim como outros sites que mencionem a mesma política. A APEEAEB respeita a privacidade do Utilizador e processa os seus dados pessoais de acordo com as leis em vigor. Os dados não serão processados para quaisquer outros fins que não os aqui especificados. 

A sua privacidade é importante para nós. Por esta razão, recolhemos apenas dados pessoais que possam ser necessários para a prestação dos nossos serviços, websites e aplicações móveis. Os seus dados pessoa podem incluir informação como:

  • Nome
  • Morada
  • Número de telefone
  • Data de nascimento,
  • Endereço de email
  • Outros dados recolhidos que o podem, direta ou indiretamente, ajudar a identifica-lo.

A nossa Política de Privacidade tem a o objetivo de descrever como e que dados recolhemos e que uso fazemos dos seus dados pessoais. Também descreve as formas que disponibilizamos para aceder, atualizar e ter controlo sobre os seus dados que processamos.

Se a qualquer momento tiver questões sobre as nossas práticas e sobre os direitos descritos abaixo, pode falar connosco contactando através de apescoladobonfim@gmail.com. Esta caixa de correio e monitorada e gerida de forma a que possamos prestar um serviço de confiança.


Que informação recolhemos?

Recolhemos informação que permite fornecer a melhor experiência possível quando usa os nossos serviços. Muita da informação que poderá considerar como sendo pessoal é fornecida diretamente por si quando:

(1) Cria uma conta ou adquire um dos nossos serviços (ex: informação para faturação, incluindo nome, morada, idade);

(2) Pede assistência a nossa equipa de suporte técnico (ex: número de telefone);

(3) Completa formulários de contacto ou subscreve a nossa newsletter ou solicita-nos outras informações (ex: email); ou

(4) Participa em concursos e inquéritos, candidata-se a uma vaga de emprego ou participa em atividades que possam requerem informação acerca de si.

No entanto, também recolhemos informações adicionais ao fornecer os nossos serviços para garantir o desempenho necessário e ideal. Esses métodos de recolha podem não ser tão óbvios. Por isso gostaríamos de destacar e explicar sobre o que eles e como funcionam:

As informações relacionadas à sua conta são recolhidas em associação com o uso de nossos serviços, como número de conta, compras, quando os produtos são renovados ou expirados, solicitações de informações e solicitações e notas de atendimento ao cliente.

Cookies e tecnologias semelhantes nos nossos sites e aplicativos móveis, permitem rastrear o seu comportamento de navegação, links clicados, itens comprados, informação relacionada com as suas preferências e como usa e interage com os nossos Serviços. Visite a nossa Política de Cookies.

Os dados sobre o uso de serviços são recolhidos automaticamente quando utiliza e interage com os nossos serviços, incluindo metadados, arquivos de log, IDs de cookies / dispositivos e informações de localização. Essas informações incluem dados específicos sobre suas interações com os recursos, conteúdo e links (incluindo os de terceiros, como plug-ins de redes sociais) contidos nos serviços, endereço IP (Internet Protocol), qual sistema operativo é utilizado, configurações de dispositivo, IDs de aplicativos, identificadores de dispositivo exclusivos e dados de erro alguns desses dados recolhidos podem ser usados para identificar a sua localização.

Dados suplementares podem ser recolhidos através de outras fontes, incluindo bases de dados disponíveis publicamente ou de terceiros dos quais adquirimos e que podemos combinar com informações que já temos, para que possamos atualizar, expandir e analisar precisão dos nossos registros.


Como utilizamos e por quanto tempo conservamos os seus dados

Acreditamos firmemente na minimização dos dados que recolhemos e na limitação de seu uso e finalidade para os quais recebemos permissão. O período de tempo durante o qual os dados são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada. Efetivamente, existem requisitos legais que obrigam a conservar os dados por um período de tempo mínimo. Assim e sempre que não exista uma exigência legal especifica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento ou, pelo período de tempo autorizado pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, findo o qual os mesmos serão eliminados.

Conforme os serviços/produtos que compra ou interage podemos dar vários usos aos seus dados, para entrega, melhoria, atualização e aprimoramento dos serviços que fornecemos. Utilizamos essa informação para:

  • Melhorar e otimizar a operação e o desempenho de nossos serviços (incluindo os nossos sites e aplicativos móveis);
  • Diagnosticar problemas e identificar quaisquer riscos de segurança, erros ou aprimoramentos necessários aos serviços;
  • Detetar e prevenir fraudes e abusos nos nossos serviços e sistemas;
  • Recolhendo estatísticas agregadas sobre o uso dos serviços
  • Compreender e analisar como utiliza os nossos serviços e quais os serviços/produtos que são mais relevantes.

Por vezes, muitos dos dados recolhidos são agregados ou dados estatísticos sobre como usam os nossos serviços e não estão vinculados a nenhum dado pessoal, mas também são tratados adequadamente.

Compartilhando com terceiros confiáveis. Podemos compartilhar os seus dados pessoais com empresas com os quais tenhamos parceria para permitir que integrem os seus serviços nos nossos e com prestadores de serviços terceirizados confiáveis conforme necessário para o normal funcionamento das nossas aplicações, como:

  • Processamento de pagamentos com cartão de crédito, Referências Multibanco...
  • Veiculação de anúncios;
  • Realização de concursos ou pesquisas;
  • Realização de análise dos nossos serviços e demografia dos clientes;
  • Comunicação por e-mail ou entrega de pesquisas;
  • Gestão de relacionamento com clientes.

Apenas compartilhamos os seus dados pessoais se necessário para que terceiros forneçam os serviços solicitados ou necessários em nosso nome. Esses terceiros (e quaisquer subcontratados) estão sujeitos a termos e condições de processamento de dados estritos e são proibidos de utilizar, compartilhar ou reter os seus dados pessoais para qualquer outra finalidade que não a contratada especificamente (ou sem o seu consentimento).

Pode atualizar as suas preferências de notificações em relação ao recebimento das nossas comunicações e / ou dos nossos parceiros, fazendo login em sua conta e visitando a página "Configurações de Notificações ".

Se acreditar que alguém nos forneceu os seus dados pessoais e gostaria de solicitar para que sejam removidos da nossa base de dados, entre em contato pelo email: apescolasdobonfim@gmail.com.

Transferência de dados pessoais para o exterior. Se utiliza os nossos serviços a partir de um país diferente em que os nossos servidores estão localizados, as suas comunicações connosco poderão resultar na transferência dos seus dados pessoais para além das fronteiras internacionais. Também quando nos liga ou inicia um chat suporte, podemos fornecer suporte de um local fora do seu país de origem. Nestes casos, os seus dados pessoais são tratados de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Cumprimento de solicitações legais, regulamentares e de cumprimento da lei. Cooperamos com o governo, autoridades policiais e entidades privadas para fazer cumprir e cumprir a lei. Divulgaremos qualquer informação, conforme julgarmos necessário ou apropriado para responder a reclamações e processos legais (tais como pedidos de intimação), para proteger a nossa propriedade e direitos ou a propriedade e direitos de terceiros, para proteger a segurança pública ou de qualquer pessoa, ou para impedir ou interromper a atividade que consideramos ser ilegal ou antiética.

Na medida em que estamos legalmente autorizados a fazê-lo, tomaremos medidas razoáveis para notificá-lo no caso de sermos obrigados a fornecer as suas informações pessoais a terceiros como parte do processo legal. Também compartilharemos suas informações na medida necessária para cumprir regras da ICANN ou outras, regulamentos e políticas ao registrar um nome de domínio connosco.

Análise de sites. Usamos várias ferramentas de análise da web fornecidas por parceiros de serviços, como o Google Analytics, para recolher informações sobre como interage com nosso website ou aplicativos para dispositivos móveis, incluindo as páginas visitadas, tempo gasta em cada página, qual sistema operativo e navegador da Web que usa e informações de rede e IP. Usamos as informações fornecidas por essas ferramentas para melhorar os nossos serviços. Essas ferramentas colocam cookies persistentes no seu navegador para identificá-lo como um utilizador sempre que visitar nosso site. Cada cookie não pode ser usado por ninguém além do provedor de serviços (ex: Google para o Google Analytics). As informações recolhidas do cookie podem ser transmitidas e armazenadas por esses parceiros de serviço em servidores em países diferentes do país em que reside. Embora as informações recolhidas não incluam dados pessoais, como nome, endereço, informações de faturação, etc., são usadas e compartilhadas por esses provedores de serviços de acordo com suas políticas de privacidade individuais. Pode controlar as tecnologias que utilizamos gerindo as configurações através de nossa Política de Cookies ou dos “banners de cookies” que podem ser apresentados (dependendo da URL ou site visitado) quando visita as nossas páginas pela primeira vez ou utilizando configurações no seu navegador ou de terceiros.

Anúncios direcionados, ou ofertas com base em interesses podem ser apresentados com base nas suas atividades nas nossas páginas Web ou noutros sites, e com base nos serviços/produtos que possui atualmente. Essas ofertas serão exibidas como banners de produtos variados apresentados durante a navegação. Também nos associamos a terceiros para gerir a nossa publicidade nas nossas páginas da Web e outros sites. Os nossos parceiros terceirizados podem usar tecnologias como cookies para recolher informações de tais atividades, a fim de fornecer publicidade com base em suas atividades e interesses de navegação e para medir a eficácia da publicidade. Se desejar desativar a publicidade com base em interesses. Por favor, note que continuará a receber anúncios genéricos.

Sites de terceiros. O nosso site e os nossos aplicativos móveis contêm links para sites de terceiros. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade ou pelo conteúdo de sites de terceiros. Por favor, leia a política de privacidade de qualquer site que visite.


Como aceder, alterar ou remover os seus dados

Para poder facilmente consultar, alterar, remover ou transferir os seus dados pessoais (quando disponível), ou atualizar as suas preferências, por favor aceda a sua conta online e visite “Definições de conta”.

Se fizer um pedido para remover os seus dados e esses dados forem necessários para os produtos ou serviços adquiridos, esse pedido apenas será satisfeito quando já não forem necessários para qualquer dos serviços adquiridos ou para fins fiscais ou financeiros, para propósitos legais ou requerimentos contratuais.

Se por qualquer motivo não puder aceder a sua conta online, pode contactar-nos através de um dos meios descritos na secção de contactos. Por questões de segurança poderão ser solicitadas provas para confirmar que seja quem diz ser.


Como protegemos, armazenamos e guardamos os seus dados

Seguimos padrões geralmente aceites para armazenar e proteger os dados pessoais que recolhemos em servidores próprios, uma vez recebidos e armazenados, utilizaremos criptografia apropriada.

Protegemos as suas informações pessoais utilizando medidas de segurança técnica e administrativa para reduzir os riscos de perda, uso indevido, acesso não autorizado, divulgação e alteração. Algumas das proteções que usamos são firewalls, antivirus e criptografia de dados, controles de acesso físico para os nossos servidores e controles de autorização de acesso a informações.

Nós retemos os dados pessoais apenas pelo tempo que for necessário para fornecer os Serviços que solicitou e, posteriormente, para uma variedade de finalidades legais ou comerciais legítimas. Estes podem incluir períodos de retenção:

  • obrigatório por lei, contrato ou obrigações semelhantes aplicáveis às nossas operações comerciais;
  • para preservar, resolver, defender ou fazer valer os nossos direitos legais / contratuais;
  • necessário para manter registos comerciais e financeiros adequados e precisos.

Notificações "Não rastrear"

Alguns navegadores permitem que notifique automaticamente os sites que visita para não o rastrear usando um sinal "Não rastrear". Não há consenso entre os participantes da indústria sobre o que significa “não rastrear”. Como temos muitos websites e serviços on-line, atualmente não alteramos as nossas práticas quando recebemos um sinal de "Não rastrear" do navegador de um visitante. Para saber mais sobre "Não rastrear", visite este website www.allaboutdnt.com.


Alterações na nossa política de privacidade

A APEEAEB reserva-se o direito, a qualquer altura, de alterar, proceder a ajustamentos a esta Política de Privacidade. Publicaremos essas alterações nos nossos websites e em qualquer outro lugar que julgarmos apropriado.


Autoridade de Proteção de Dados

Se é residente no Espaço Econômico Europeu (EEA) e acredita que mantemos seus dados pessoais sujeitos ao Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), pode direcionar as suas perguntas ou reclamações para nossa autoridade supervisora principal, a Inglesa ou portuguesa.


Contate-nos

Se tiver dúvidas, preocupações ou reclamações sobre nossa Política de Privacidade, as nossas práticas ou serviços, entre em contato pelo email em:apescolasdobonfim@gmail.com.

Responderemos a todos os pedidos, consultas ou preocupações no prazo de trinta (30) dias.

A Política de Privacidade entra em vigor em 25 de Maio de 2018.